Receptivo no Rio

Faça seu cadastro e solicite nossos tarifários. Temos uma grande variedade de serviços para você não perder vendas. Fazer cadastro...

Cadastro seu e-mail

Cadastre seu e-mails e receba nossas promoções e novidades!

Ingresso Carnaval Rio de Janeiro

CARNAVAL

Já começaram as vendas dos ingressos para o CARNAVAL 2014. Temos disponíveis ingressos para todos os setores do sambódromo: arquibancada, cadeira de pista, frisa e camarote. A Rio40graus Operadora leva você para o maior show da terra, com todo conforto e segurança. Os ingressos já estão a vendas nossa loja virtual: www.cliqueseguro.com. Faça já sua reserva e aproveite nossos preços promocionais.

khantry design

UFC Rio de Janeiro

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Inspirado por torneios devale-tudo de origem brasileira, é atualmente comandada pela Zuffa Entertainment. Lutadores de MMA (como o esporte é conhecido) praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thau, judô, karatê, tae kwon do, entre outras. Levamos você para a arena do UFC no Rio de Janeiro, com todo conforto e segurança. Atendemos pequenos e grandes grupos. Faça sua solicitação!

 

Rock in Rio 2013

O Rock in Rio é um festival de música cultural originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Considerado como o maior festival de música da atualidade, o festival abrange todos os ritmos para agradar todos os fãs. A Rio40graus Operadora leva você ao festival com total conforto e segurança. Com 18 pontos para embarque e três horários diferentes, sua única preocupação é se divertir. Acesse nossa loja virtual e compre já seu transporte.

Um Rio para todos

TURISMO GLS
Um dos grandes orgulhos da cidade maravilhosa é ser considerado o melhor destino para os gays de todo planeta. A cidade recebe, todos os anos, milhares de pessoas interessadas em conhecer esse mundo colorido. A Rio40graus Operadora dá boas vindas ao público mais animado da cidade e oferece diversos roteiros e passeios especializados, sempre visando a qualidade e o bom gosto em seus pacotes. Venha conhecer a cidade maravilhosa conosco!

 

Times de futebol do Rio

vasco.jpg

Enquete do Rio

O que você quer ver?
 

Indique este site a um amigo!

Se você gostou deste site, indique a um amigo, ele também pode gostar de nossos produtos.

Quantos on line

Nós temos 49 visitantes online
Ilha Grande

Ilha Grande

Roteiro:

  • Após o embarque nos hotéis, seguiremos direto para Angra dos Reis, onde tomaremos o barco com destino a Freguesia de Santana, Lagoa Azul, e Japariz, em Ilha Grande. Durante o passeio faremos paradas para banho e almoço. Ao final da tarde retornaremos para Angra dos Reis, onde tomaremos o transporte com destino ao Rio e desembarque em seus respectivos hotéis.

O que inclui:

  • Transporte Executivo
  • Motorista             

 

Duração aproximada: 12 Horas

Horário Embarque: 07h da manhã

Local de embarque: Hotéis da Zona Sul e Centro (consultar)

Tipo de transporte: Van ou Micro-ônibus

Frequência: Privativo

Quantidade mínima: 01 Pessoa

Quantidade máxima: 06 pessoas

Quem pode fazer: Qualquer pessoa em condições de saúde

Restrições: Sem restrições

Crianças: Deve ser comunicado a idade da criança com antecedência

O que levar: Máquina Fotográfica, filmadora, óculos de sol e protetor solar.

O que  usar: Roupas leves

Validade do Voucher: 06 meses


Informações Importantes

  • As vagas são limitadas e a compra deve ser feita com mínimo 03 (três) dias de antecedência do passeio.
  • A compra deve ser feita através de nossa loja virtual cliqueseguro.com ou através de depósito bancário antecipado.
  • Após a confirmação do pagamento será enviado um VOUCHER para o e-mail cadastrado com as informações para embarque.
  • Antes de efetuar sua compra, entre em contato conosco para verificar a disponibilidade de nossos passeios.
  • É muito importante o seu telefone de contato para contactar-lhe em caso de imprevistos e cancelamentos.

 

A Rio40graus

Há 20 anos trabalhando para lhe proporcionar a melhor experiência na cidade maravilhosa! Nosso objetivo é atender nossos clientes da melhor forma possível, priorizando sempre a qualidade, confiança e transparência em nossos serviços. Nossos produtos são vendidos para empresas, agências de turismo, hotéis e todos os interessados em viver essa experiência bem de perto.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Julho de 2014 
 
Cancelamento pelo cliente:

 

  • Devolução do valor pago para os cancelamentos feitos com até 20 (vinte) dias de antecedência da data do passeio.
  •  Para pagamentos efetuados por meios online, pagamentos através de nosso escritório, serão cobrados as devidas taxas administrativas.
  •  Cancelamentos inferiores a 06 (seis) dias, na véspera, não comparecimento, desistências, comparecimento do número menor que o reservado, será considerado “no show” (o não comparecimento e cancelamento da reserva fora do prazo das políticas da Rio40graus Turismo) sem devolução dos devidos valores.
  •  A solicitação de cancelamento deve ser feita por escrito através de nosso e-mail: rio@rio40grausturismo.com.br.
  •  O valor a ser devolvido poderá ser utilizado também como crédito por um período de até 06 meses.
  •  O titular da reserva pode transferir ou repassar o direito de utilização dos serviços a terceiros, desde que seja enviada uma autorização.

Cancelamento pela Rio40graus Turismo:

  • Se o cancelamento for de responsabilidade da Rio40graus, será assumido todas as responsabilidades incluindo despesas de encargo que não foi possível evitar sua cobrança.  


IMPORTANTE:

  • O prazo para devolução de valores é de até 30 dias dentro do calendário do pagamento da Rio40graus Turismo.
  • A Rio40graus Turismo não cancela passeios agendados devido a mau tempo, dias nublados ou chuvosos. Estamos sempre à disposição do cliente por entendermos que a maioria das pessoas possui apenas uma única oportunidade de visitar o atrativo desejado.

ILHA GRANDE

Conheça esse pedaço do paraíso, localizado na Costa Verde.

Ilha Grande foi um lugar muito importante para nossa história onde já teve até cadeia para prisioneiros antigamente, hoje é a 2º maior ilha do país e um dos lugares mais procurados pelos amantes da natureza. Dois anos após o Descobrimento do Brasil o navegador Gonçalo Coelho que já havia batizado o Rio de Janeiro, descobriu em 06 de Janeiro a Ilha Grande. A princípio eles pensavam que a Ilha fosse um continente e ao seu leste, a desembocadura de um grande rio. O nome surgiu por índios Tamoios que a chamavam de "Ipaum Guaçu", expressão que significa Ilha Grande.

Local preferido pelos navegantes portugueses, espanhóis, ingleses, franceses e holandeses, a Ilha Grande foi palco da história do Brasil desde a época do seu descobrimento. Em 1559, Don Vicente da Fonseca foi designado pelo Reino de Portugal para tomá-la à posse lusitana e administrá-la.

Em meados do século XVI, começa uma longa e encarniçada guerra de resistência à colonização europeia, a Confederação dos Tamoios (1554 a 1567 - foi a segunda grande luta de resistência social havida na história do mundo, antecedida pela insurreição asteca, em 1520 - tendo sido, no entanto, de proporções e duração muito maiores), contra os invasores portugueses; os Tamoios tiveram ajuda dos franceses ("mair", como os chamavam os Tupinambás), enquanto que os portugueses (chamados de "peró") foram ajudados pelos índios Tupiniquins; bateram-se ao longo do litoral brasileiro numa surpreendente extensão que se alongou do Espírito Santo até São Paulo, tendo sido a região de Angra dos Reis um dos principais redutos da resistência indígena, fato que retardou a sua colonização por mais de meio século.

Em 1803 o povoado obtém uma identidade jurídica: Freguesia de Santana da Ilha Grande de Fora. Tornou-se um famoso entreposto do tráfico ilegal de escravos até a abolição da escravatura em 1888. Somente depois de proclamada a República, em 1891, foram criados os dois primeiros distritos: Abraão e Sítio Forte, hoje Araçatiba.No período de 1725 a 1764, com o avanço da cultura da cana-de-açúcar, começa a acontecer a colonização da Ilha Grande, num ciclo que se estenderá até a primeira metade do século XIX. O café, introduzido um pouco mais tarde, perdurou entre 1772 e 1890, chegando, inclusive, a ser exportado para a Europa. Com o término da escravidão, na segunda metade do século XIX, a cultura do café tornou-se inviável e foi abandonada. A Ilha Grande entrou em um período de decadência. No mesmo período, ocorreu o fim da "Invencível Armada" Lusitana. Desse fato resultou a intensificação do contrabando do Pau-Brasil e muitos outros tipos de contrabando. No século XIX, D. Pedro II visitou a Ilha Grande. Ele ficou encantado pela sua beleza e tranquilidade.

Resolveu adquirir a Fazenda do Holandês (hoje, Vila do Abraão) e a de Dois Rios. Na Fazenda do Holandês foi construído o Lazareto, que serviu de centro de triagem e quarentena para os passageiros enfermos que chegavam ao Brasil (mais especificamente nos casos de cólera) chegando a atender mais de quatro mil embarcações durante seus 28 anos de funcionamento.

A água para abastecer o Lazareto foi desviada do Córrego do Abraão, sendo para tanto construída uma barragem e o Aqueduto, um dos monumentos de maior importância histórica da Ilha Grande. Existe, ainda hoje, perto da barragem, o banco de pedra, denominado "Banco de D. Pedro", utilizado pelo Imperador para descanso.

Em 1903 foi criada a Colônia Correcional de Dois Rios. Por outro lado, o Lazareto foi desativado, passando a funcionar como presídio político. No final da Revolução Constitucionalista de 1932, seus internos passaram para a Colônia Correcional de Dois Rios. Posteriormente o Lazareto chegou a ser demolido, perdendo assim, a Ilha Grande, o seu mais importante patrimônio histórico e cultural.

Em 1940 foi construído em Dois Rios o Instituto Penal Cândido Mendes, com capacidade para mil presos de alta periculosidade. À convivência dos presos político do regime militar com os presos comuns, dentro dos muros do presídio, é atribuída uma das origens do chamado "crime organizado", pontuando com acontecimentos marcantes, tais como, fugas de helicóptero e outros, com ampla cobertura da mídia nacional e internacional; a presença do presídio vem notorizar a Ilha Grande, por aspectos diametralmente opostos à sua beleza natural e importante significação histórica.

No ano de 1994, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Governador Leonel Brizola, faz a demolição da maior parte das dependências do presídio. Com a decadência da agricultura, inicia-se a regeneração de capoeiras nas áreas abandonadas e etapas superiores de sucessão vegetal.

Hoje a atividade pesqueira veio substituir a agricultura decadente, e teve inicio na década de 30 do século XX, com a salga de peixe. Na década de 50, a pesca chega ao auge, quando chega a 20 (vinte) o número de "fábricas de sardinha" instaladas na Ilha Grande.

Ultimamente, com o declínio da atividade pesqueira, inicia-se o desenvolvimento do turismo e juntamente com este, vem aumentando a especulação imobiliária, visando a instalação de grandes complexos turísticos e condomínios fechados para veranistas, a Ilha Grande resiste.

Fonte: MELLO, Carl E. H. Vieira, Apontamentos para a história do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilha Grande.

 

 

Nome:
Celular:
Assunto:
Comentários:
E-mail:
Tel.: Fixo:
 

           

Passeio de lancha, um dos mais procurados

Vislumbrar as curvas da cidade maravilhosa pelo mar é uma experiência única e inesquecíivel. Com uma beleza exuberante, o Rio de Janeiro oferece a oportunidade de ser expolrada por todos os ângulos. Venha fazer um maravilhoso passeio pelos mares cariocas e viva a beleza natural em toda sua intensidade. 

Petrópolis, um marco na história do Brasil!

Visitar a cidade de Petrópolis é mergulhar de corpo e alma na história do Brasil. A cidade ficou famosa por abrigar a casa de veraneio da família real, construída a pedido de D. Pedro I. Preserna, ainda hoje, monumentos históricos, misturado ao seu ar bucólico de interior e o famoso Museu Imperial, com uma exposição permanente de peças e objetos utilizados no período colonial pela família real. Um passeio inesquecível e totalmente enriquecedor.

Arraial do Cabo: o caribe brasileiro!

Arraial do Cabo é condisiderado um dos lugares mais lindos do planeta. Carinhosamente chamada de caribe brasileiro, a cidade fica localizada na região da costa do sol, norte fluminense. Uma pequena cidadezinha, antiga colônia de pescadores, é cercada de praias de água cristalina, areias brancas e totalmente paradisíacas. Venha conhecer esse pedacinho do paraíso.

Angra dos Reis e Ilha Grande

Angra dos Reis possui nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas e duas mil praias repletas de belezas naturais. Envoltos pela Mata Atlântica e banhados pelo mar verde-esmeralda há condomínios de luxo, resorts e hotéis que hospedam turistas que buscam o melhor para suas férias e finais de semana.

Um dia no Rio de Janeiro

Com uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta, a cidade do Rio de Janeiro é totalmente merecedora do título de “Cidade Maravilhosa”. Premiada com sua geografia única, a cidade é rodeada de belezas naturais, que encantam a todos que a conhecem. A cidade consegue integrar em perfeita harmonia a sua floresta da Tijuca com suas lindas praias e lagoas. Seu povo acolhedor e de bem com a vida proporciona uma experiência ainda mais agradável e faz do Rio um dos destinos mais procurados do mundo.

Búzios, onde natureza e sofisticação se misturam em plena harmonia!

A pequena Armação dos Búzios recebe turistas do mundo inteiro em busca de suas belas praias e suas noites de pura badalação. Frequentada por famos, intelectuais e celebridades do mundo inteiro, a cidade oferece uma grande opção de passeios e praias belíssimas. Com suas pousadas luxuosas, seus restaurantes cinco estrelas, e a famosa Rua das Pedras, a cidade é um dos balneários mais procurados da costa do estado do Rio de Janeiro. Venha conhecer esse lugar mágico e encantador.

@ Copy right Rio40graus OPeradora, Desenvolvido e hospedado Pela Travelsolution.com.br 21 8338 4991
Copy right