Receptivo no Rio

Faça seu cadastro e solicite nossos tarifários. Temos uma grande variedade de serviços para você não perder vendas. Fazer cadastro...

Cadastro seu e-mail

Cadastre seu e-mails e receba nossas promoções e novidades!

Ingresso Carnaval Rio de Janeiro

CARNAVAL

Já começaram as vendas dos ingressos para o CARNAVAL 2014. Temos disponíveis ingressos para todos os setores do sambódromo: arquibancada, cadeira de pista, frisa e camarote. A Rio40graus Operadora leva você para o maior show da terra, com todo conforto e segurança. Os ingressos já estão a vendas nossa loja virtual: www.cliqueseguro.com. Faça já sua reserva e aproveite nossos preços promocionais.

khantry design

UFC Rio de Janeiro

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Inspirado por torneios devale-tudo de origem brasileira, é atualmente comandada pela Zuffa Entertainment. Lutadores de MMA (como o esporte é conhecido) praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thau, judô, karatê, tae kwon do, entre outras. Levamos você para a arena do UFC no Rio de Janeiro, com todo conforto e segurança. Atendemos pequenos e grandes grupos. Faça sua solicitação!

 

Rock in Rio 2013

O Rock in Rio é um festival de música cultural originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Considerado como o maior festival de música da atualidade, o festival abrange todos os ritmos para agradar todos os fãs. A Rio40graus Operadora leva você ao festival com total conforto e segurança. Com 18 pontos para embarque e três horários diferentes, sua única preocupação é se divertir. Acesse nossa loja virtual e compre já seu transporte.

Um Rio para todos

TURISMO GLS
Um dos grandes orgulhos da cidade maravilhosa é ser considerado o melhor destino para os gays de todo planeta. A cidade recebe, todos os anos, milhares de pessoas interessadas em conhecer esse mundo colorido. A Rio40graus Operadora dá boas vindas ao público mais animado da cidade e oferece diversos roteiros e passeios especializados, sempre visando a qualidade e o bom gosto em seus pacotes. Venha conhecer a cidade maravilhosa conosco!

 

Times de futebol do Rio

flamengo.jpg

Enquete do Rio

O que você quer ver?
 

Indique este site a um amigo!

Se você gostou deste site, indique a um amigo, ele também pode gostar de nossos produtos.

Quantos on line

Nós temos 76 visitantes online
Ensaio do Salgueiro

Ensaio do Salgueiro

ENSAIO DO SALGUEIRO

6X Sem Juros de R$ 30,00

 

            (21) 97549 1902

O passeio:

Após o embarque nos respectivos hotéis, seguiremos para a quadra da escola de samba, localizada no bairro do Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. As instruções sobre o retorno será dado pelo Guia de Turismo durante o trajeto de ida ao Salgueiro.

O que inclui:

  • Transporte
  • Ingresso
  • Serviço de Guia de Turismo

Duração aproximada: 04 Horas

Horário Embarque: a confirmar

Local de embarque: Hotéis da Zona Sul e Centro (consultar)

Tipo de transporte: Van ou Micro-ônibus

Frequência: todos os Sábados (a partir de Agosto até o Carnaval)

Quantidade mínima: 02 Pessoas

Quantidade máxima: Consultar

Staff: Guia Bilíngue credenciado Embratur

Quem pode fazer: Qualquer pessoa em condições de saúde

Restrições: Sem restrições

Crianças: não recomendado

O que levar: Máquina Fotográfica, filmadora, óculos de sol e protetor solar

O que  usar: Roupas leves

Validade do Voucher: 06 meses


Informações Importantes:

  • As vagas são limitadas e a compra deve ser feita com mínimo 03 (três) dias de antecedência do passeio.
  • A compra deve ser feita através de nossa loja virtual cliqueseguro.com ou através de depósito bancário antecipado.
  • Após a confirmação do pagamento será enviado um VOUCHER para o e-mail cadastrado com as informações para embarque.
  • Antes de efetuar sua compra, entre em contato conosco para verificar a disponibilidade de nossos passeios.
  • É muito importante o seu telefone de contato para contactar-lhe em caso de imprevistos e cancelamentos.

A Rio40graus Turismo

Há 20 anos trabalhando para lhe proporcionar a melhor experiência na cidade maravilhosa! Nosso objetivo é atender nossos clientes da melhor forma possível, priorizando sempre a qualidade, confiança e transparência em nossos serviços. Nossos produtos são vendidos para empresas, agências de turismo, hotéis e todos os interessados em viver essa experiência bem de perto.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Julho de 2014 
 
Cancelamento pelo cliente:

Cancelamento pela Rio40graus Turismo:

  • Se o cancelamento for de responsabilidade da Rio40graus, será assumido todas as responsabilidades incluindo despesas de encargo que não foi possível evitar sua cobrança.  


IMPORTANTE:

  • O prazo para devolução de valores é de até 30 dias dentro do calendário do pagamento da Rio40graus Turismo.
  • A Rio40graus Turismo não cancela passeios agendados devido a mau tempo, dias nublados ou chuvosos. Estamos sempre à disposição do cliente por entendermos que a maioria das pessoas possui apenas uma única oportunidade de visitar o atrativo desejado.

Venha sambar ao som da bateria furiosa do Salgueiro, com total segurança e conforto.

Os ensaios das escolas de samba do carnaval Carioca se tornaram um dos principais passeios e experiência verdadeira na cidade do Rio de Janeiro. O ensaio do Salgueiro é um verdadeiro show, com mulatas, muito samba, passistas, porta bandeira e a bateria furiosa da escola. Venha curtir de perto a magia de conhecer uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro.

O Carnaval Carioca

Até meados do século XIX, o Rio de Janeiro só conhecia o Carnaval sob a forma do "Entrudo" (do latim "intróito", entrada), implantado, entre nós, a partir de 1723, quando os imigrantes das ilhas portuguesas da Madeira, Açores e Cabo Verde, chegaram às costas brasileiras, em ondas migratórias, de Porto Alegre ao Espírito Santo. Nos dias de festas Carnavalescas, os foliões se divertiam jogando água uns nos outros.

Em janeiro de 1840 foi realizado o 1º Baile de Carnaval, quando uma tradicional loja de máscaras importou máscaras, barbas e bigodes postiços. Em 1846 deu-se o 1º Baile de Máscaras, quando a polca foi introduzida no País. Mais tarde, em 1852, surgiu o "Zé Pereira"- um conjunto de bumbos e tambores, tendo à frente o sapateiro José Nogueira de Azevedo Paredes. Surgiram, a seguir, os instrumentos: as cuícas, os tamborins, os tambores e os pandeiros.

Foi a partir de 1855 que apareceram os primeiros clubes Carnavalescos, denominados de Grandes Sociedades, quase todas elas ligadas não apenas à história do Carnaval, mas também a movimentos cívicos. Desde então outros clubes foram se formando, dando início ao Carnaval, modelo europeu, com mascarados pelas ruas, blocos fantasiados, constituindo-se numa atração popular de cores e alegria.

As Escolas de Samba

As escolas de samba têm sua origem nos ranchos, cordões e blocos dos carnavais antigos. Estes, por sua vez, têm suas origens nas antigas festas que a população escrava e forra realizava por ocasião dos dias de Nossa Senhora do Rosário, de São Benedito e de outros santos de quem os negros eram devotos. Estas reuniões de negros de um mesmo tronco linguístico africano por ocasião dos feriados religiosos foram intituladas pelos brancos "Festa de Congos", ou Congadas. As congadas, sob o pretexto de reverenciarem os santos católicos, eram manifestações religiosas e políticas do povo negro do Rio de Janeiro, que na realidade festejavam seus deuses africanos e elegiam os reis de suas irmandades.

Destas irmandades, muitas igrejas foram demolidas durante a abertura da Avenida Presidente Vargas, mas hoje ainda restam as igrejas de Nossa Senhora do Rosário, da Lampadosa, de Santa Efigênia, de São Gonçalo Garcia (erroneamente conhecida como Igreja de São Jorge) e outras espalhadas pelo subúrbio, todas construídas no período colonial pelos escravos e forros.

Estas festas foram toleradas com certas liberdades até a chegada ao Brasil da família real portuguesa, em 1808. A partir daí deu início uma política de perseguição a essas festas, começando com a proibição de que fossem realizadas no Campo de Santana ou em qualquer rua do centro da cidade. As autoridades da corte alegavam que não ficava bem para a cidade que era a capital do reino, ter milhares de negros promovendo "algazarra". O que de fato temiam era que esses ajuntamentos promovessem a união desses negros contra o regime de escravidão.

Proibidos de realizarem publicamente suas festas, aos escravos e forros restou à opção de aproveitar os dias de Carnaval para neles, em meio à confusão natural dos dias de folia, promoverem as cerimônias de coroação de seus reis e os desfiles de séquitos reais africanos pelas ruas do centro da cidade. Angolas, congos, moçambiques, gêges, iorubás, cabindas, todos os povos de origem africana promoviam o desfile de seus próprios reis. Esses desfiles partiam das igrejas de cada irmandade e seguiam para o palácio do governo, na atual Praça XV, passando pela rua do Ouvidor. Daí surgiu o cortejo que caracteriza até hoje o Carnaval Carioca.

Além de apresentarem seus reis e rainhas pelas ruas da cidade e levá-los até o palácio, os negros também conduziam seus cortejos até às lapinhas dos membros mais respeitados de suas comunidades, como Tia Bebiana, no Largo de São Domingos e, mais tarde, à Praça Onze, onde ficava a lapinha de Tia Aciata, irmã caçula de Tia Bebiana.

Tia Aciata faleceu em 1924. Quatro anos depois, era criada a primeira escola de samba, a Deixa Falar, fundada no bairro do Estácio. Por isso, não assistiu ao seu primeiro desfile, muito menos o desfile extra-oficial em 1932. O primeiro desfile oficial das Escolas de Samba no Rio de Janeiro ocorreu em 1935, na Praça Onze, onde durante muitos anos se concentravam, nos dias de Carnaval, blocos e cordões. As escolas de samba cresceram, receberam muitas alterações em sua organização e desfile. Para uns, essas mudanças nada mais foram do que evolução natural que o progresso lhe impôs; para outros, isso significou o afastamento das classes populares.

Beto sem Braço e Aloisio Machado registraram em Bumbum paticumbum prugurundum: "Super escolas de samba S.A. / Super alegorias / Escondendo gente bamba / Que covardia". Da mesma forma, o belo samba Avenida Fechada, de Elton Medeiros: "Vê passar o povo querendo brincar / E saber que agora não tem mais lugar / Pela cidade toda enfeitada / Parece até que o povo vai desenfeitar".

À esquerda, Largo e Igreja de São Domingos, demolidos para a abertura da Av. Presidente Vargas. Ali, em fins do século XIX e início do século XX, Tia Bebiana recebia os ranchos e cordões carnavalescos. À direita, Praça Onze, onde até 1924 Tia Aciata fazia o mesmo com os ranchos e onde desfilaram as primeiras escolas de samba. Atualmente é onde está instalado o monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares. 

Nome:
Celular:
Assunto:
Comentários:
E-mail:
Tel.: Fixo:
 

 

           

Passeio de lancha, um dos mais procurados

Vislumbrar as curvas da cidade maravilhosa pelo mar é uma experiência única e inesquecíivel. Com uma beleza exuberante, o Rio de Janeiro oferece a oportunidade de ser expolrada por todos os ângulos. Venha fazer um maravilhoso passeio pelos mares cariocas e viva a beleza natural em toda sua intensidade. 

Petrópolis, um marco na história do Brasil!

Visitar a cidade de Petrópolis é mergulhar de corpo e alma na história do Brasil. A cidade ficou famosa por abrigar a casa de veraneio da família real, construída a pedido de D. Pedro I. Preserna, ainda hoje, monumentos históricos, misturado ao seu ar bucólico de interior e o famoso Museu Imperial, com uma exposição permanente de peças e objetos utilizados no período colonial pela família real. Um passeio inesquecível e totalmente enriquecedor.

Arraial do Cabo: o caribe brasileiro!

Arraial do Cabo é condisiderado um dos lugares mais lindos do planeta. Carinhosamente chamada de caribe brasileiro, a cidade fica localizada na região da costa do sol, norte fluminense. Uma pequena cidadezinha, antiga colônia de pescadores, é cercada de praias de água cristalina, areias brancas e totalmente paradisíacas. Venha conhecer esse pedacinho do paraíso.

Angra dos Reis e Ilha Grande

Angra dos Reis possui nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas e duas mil praias repletas de belezas naturais. Envoltos pela Mata Atlântica e banhados pelo mar verde-esmeralda há condomínios de luxo, resorts e hotéis que hospedam turistas que buscam o melhor para suas férias e finais de semana.

Um dia no Rio de Janeiro

Com uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta, a cidade do Rio de Janeiro é totalmente merecedora do título de “Cidade Maravilhosa”. Premiada com sua geografia única, a cidade é rodeada de belezas naturais, que encantam a todos que a conhecem. A cidade consegue integrar em perfeita harmonia a sua floresta da Tijuca com suas lindas praias e lagoas. Seu povo acolhedor e de bem com a vida proporciona uma experiência ainda mais agradável e faz do Rio um dos destinos mais procurados do mundo.

Búzios, onde natureza e sofisticação se misturam em plena harmonia!

A pequena Armação dos Búzios recebe turistas do mundo inteiro em busca de suas belas praias e suas noites de pura badalação. Frequentada por famos, intelectuais e celebridades do mundo inteiro, a cidade oferece uma grande opção de passeios e praias belíssimas. Com suas pousadas luxuosas, seus restaurantes cinco estrelas, e a famosa Rua das Pedras, a cidade é um dos balneários mais procurados da costa do estado do Rio de Janeiro. Venha conhecer esse lugar mágico e encantador.

@ Copy right Rio40graus OPeradora, Desenvolvido e hospedado Pela Travelsolution.com.br 21 8338 4991
Copy right