Receptivo no Rio

Faça seu cadastro e solicite nossos tarifários. Temos uma grande variedade de serviços para você não perder vendas. Fazer cadastro...

Cadastro seu e-mail

Cadastre seu e-mails e receba nossas promoções e novidades!

Ingresso Carnaval Rio de Janeiro

CARNAVAL

Já começaram as vendas dos ingressos para o CARNAVAL 2014. Temos disponíveis ingressos para todos os setores do sambódromo: arquibancada, cadeira de pista, frisa e camarote. A Rio40graus Operadora leva você para o maior show da terra, com todo conforto e segurança. Os ingressos já estão a vendas nossa loja virtual: www.cliqueseguro.com. Faça já sua reserva e aproveite nossos preços promocionais.

khantry design

UFC Rio de Janeiro

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Inspirado por torneios devale-tudo de origem brasileira, é atualmente comandada pela Zuffa Entertainment. Lutadores de MMA (como o esporte é conhecido) praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thau, judô, karatê, tae kwon do, entre outras. Levamos você para a arena do UFC no Rio de Janeiro, com todo conforto e segurança. Atendemos pequenos e grandes grupos. Faça sua solicitação!

 

Rock in Rio 2013

O Rock in Rio é um festival de música cultural originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Considerado como o maior festival de música da atualidade, o festival abrange todos os ritmos para agradar todos os fãs. A Rio40graus Operadora leva você ao festival com total conforto e segurança. Com 18 pontos para embarque e três horários diferentes, sua única preocupação é se divertir. Acesse nossa loja virtual e compre já seu transporte.

Um Rio para todos

TURISMO GLS
Um dos grandes orgulhos da cidade maravilhosa é ser considerado o melhor destino para os gays de todo planeta. A cidade recebe, todos os anos, milhares de pessoas interessadas em conhecer esse mundo colorido. A Rio40graus Operadora dá boas vindas ao público mais animado da cidade e oferece diversos roteiros e passeios especializados, sempre visando a qualidade e o bom gosto em seus pacotes. Venha conhecer a cidade maravilhosa conosco!

 

Times de futebol do Rio

fluminense.jpg

Enquete do Rio

O que você quer ver?
 

Indique este site a um amigo!

Se você gostou deste site, indique a um amigo, ele também pode gostar de nossos produtos.

Quantos on line

Nós temos 39 visitantes online
Armação dos Búzios
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual tornou-se autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.
É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do nudismo.
A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro (principalmente argentinos) que alguns a chamam de 'a Saint-Tropez brasileira'.
Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo, e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros. A temperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro, cerca de 750mm anuais apenas.

História

Segundo Cunha (1996), no século XVI eram os índios tupinambás que ocupavam esta área, onde praticavam a pesca, a caça e o cultivo de mandioca e de milho. Eles mantiveram estreitas relações com corsários e contrabandistas franceses, que frequentavam a localidade para comprar pau-brasil (Caesalpinia echinata), pimenta e outros produtos nativos. Em meados do século XVII, a vila foi invadida por franceses e ingleses. Foi base de piratas, ponto de tráfico de pau-brasil e de desembarque de escravos africanos. Na Praia de Manguinhos, pode-se apreciar o cais de pedra feito pelos escravos. Mais tarde, os franceses foram expulsos pelos portugueses após sangrentas disputas que dizimaram significativamente a população indígena. No século XVII, ela era uma pequena vila de pescadores com vinte casas.
No fim do século, durante a guerra dos corsos, o navio Vingadores, de bandeira corsa argentina, bombardeou a costa de Búzios, como mostra o óleo sobre tela no Museu Histórico de Búzios, situado na Rua das Pedras. No final do século XIX e início do século XX, Búzios começou a receber imigrantes portugueses que se uniram ao grupo de pescadores locais, ensinando-lhes novas técnicas de pesca. Nesse século, foi também criada a armação dos peixes de Búzios que consistia numa estrutura para capturar peixes, ocasionando então o nome do balneário: Armação dos Búzios.
Também se caçavam baleias para a extração de seu óleo, que era usado tanto para a iluminação da cidade de Rio de Janeiro quanto para exportação. Os ossos dos animais capturados eram enterrados na praia ao lado da Praia da Armação, dando origem ao nome de uma das mais famosas praias de Búzios, a Praia dos Ossos. Tempos depois, a área foi destinada para lavoura e criação de gado, sendo a pesca nesse trecho do litoral proibida. Terminada a proibição, a economia local permaneceu por longo período baseada na pesca e na agricultura em pequena escala até meados do século XX, quando surgiu uma nova atividade na região: o turismo.

Alvorecer do turismo
A pacata aldeia de pescadores aos poucos foi se transformando num lugar de veraneio. No início, os turistas alugavam as casas dos pescadores. A origem do turismo em Búzios remete aos anos de 1940/1950, quando a cidade se resumia a um pequeno vilarejo de pescadores. Começou a ser apreciada por representantes das elites carioca e paulista, que fizeram surgir as primeiras casas, concentradas, até a década de 1960, nas praias de Manguinhos e do atual Centro (praias do Canto e Armação).
Esses visitantes recebiam em suas casas amigos ilustres, incluindo políticos e artistas, muitos deles estrangeiros. Com isso, a fama da cidade foi crescendo entre pessoas de classe alta de diversos países.
A silhueta topográfica de Búzios e suas praias paradisíacas, somadas à magia de seu astral, foram magnetizando seus visitantes, que voltavam a seus países contando da energia e dos encantos dessa península. No ano de 1973, a aldeia ainda se ligava a Cabo Frio por uma estreita estrada de terra, que nos tempos de chuva impedia a passagem de seu único ônibus diário. A fama de Búzios foi atraindo estrangeiros, particularmente argentinos e franceses, que se instalaram na cidade e foram abrindo diversos negócios.
Atualmente no ano de 2012 Búzios foi eleita pelo uma revista de turismo da Europa como o melhor destino de sol e praia do mundo.

Brigitte Bardot

Estátua em bronze de Brigitte Bardot, em Búzios
Foi assim que a localidade recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época: a francesa Brigitte Bardot, que, na ocasião, namorava Bob Zaguri, um marroquino que vivia no Brasil. Os dois se hospedaram na casa do russo André Mouriaev, então representante da Organização das Nações Unidas no Rio de Janeiro. Eles vieram passear e conhecer a cidade e admirar mais as belezas do Brasil. Esse fato foi em 1964, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento, toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local.

A invasão argentina
A cidade passou realmente a se desenvolver como cidade turística a partir da invasão argentina no fim dos anos 1970. Fugindo da crise econômica em seu país, muitos argentinos chegaram a Búzios com bastante dinheiro, compraram muitas propriedades e estabeleceram residências e negócios. Até hoje, uma fração significativa do comércio e da hotelaria está nas mãos de argentinos, que são também figuras comuns na cidade como turistas. Porém a crise na Argentina desde os anos 1990 passou a limitar o fluxo de turistas argentinos.
Os latinos em geral têm acrescentado à cultura local suas artes, artesanato e criações diversas, que foram se integrando e, hoje, são copiadas e utilizadas pelo Brasil afora como hand-made in Brazil.
Hoje, a população é essencialmente brasileira durante a baixa estação, com aproximadamente quinze por cento de estrangeiros.

Acessos
Com a inauguração da Ponte Costa e Silva, em 1973, que atravessa a Baía da Guanabara, ligando as cidades do Rio de Janeiro e Niterói e o surgimento de facilidades de acesso e infraestrutura, como a construção da Estrada José Bento Ribeiro Dantas para o acesso à área da península, foi impulsionada ainda mais a procura por Búzios para veraneio e turismo.

Clima
O clima da cidade é tropical aw, Com dias quentes atenuados com o vento constante do atlântico, mas não passando dos 33ºC. As noites são amenas atenuadas por ventos frescos do oceano.

Nome:
Celular:
Assunto:
Comentários:
E-mail:
Tel.: Fixo:

Contatos

Artigos Relacionados:
 

Adicionar comentário


           

Passeio de lancha, um dos mais procurados

Vislumbrar as curvas da cidade maravilhosa pelo mar é uma experiência única e inesquecíivel. Com uma beleza exuberante, o Rio de Janeiro oferece a oportunidade de ser expolrada por todos os ângulos. Venha fazer um maravilhoso passeio pelos mares cariocas e viva a beleza natural em toda sua intensidade. 

Petrópolis, um marco na história do Brasil!

Visitar a cidade de Petrópolis é mergulhar de corpo e alma na história do Brasil. A cidade ficou famosa por abrigar a casa de veraneio da família real, construída a pedido de D. Pedro I. Preserna, ainda hoje, monumentos históricos, misturado ao seu ar bucólico de interior e o famoso Museu Imperial, com uma exposição permanente de peças e objetos utilizados no período colonial pela família real. Um passeio inesquecível e totalmente enriquecedor.

Arraial do Cabo: o caribe brasileiro!

Arraial do Cabo é condisiderado um dos lugares mais lindos do planeta. Carinhosamente chamada de caribe brasileiro, a cidade fica localizada na região da costa do sol, norte fluminense. Uma pequena cidadezinha, antiga colônia de pescadores, é cercada de praias de água cristalina, areias brancas e totalmente paradisíacas. Venha conhecer esse pedacinho do paraíso.

Angra dos Reis e Ilha Grande

Angra dos Reis possui nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas e duas mil praias repletas de belezas naturais. Envoltos pela Mata Atlântica e banhados pelo mar verde-esmeralda há condomínios de luxo, resorts e hotéis que hospedam turistas que buscam o melhor para suas férias e finais de semana.

Um dia no Rio de Janeiro

Com uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta, a cidade do Rio de Janeiro é totalmente merecedora do título de “Cidade Maravilhosa”. Premiada com sua geografia única, a cidade é rodeada de belezas naturais, que encantam a todos que a conhecem. A cidade consegue integrar em perfeita harmonia a sua floresta da Tijuca com suas lindas praias e lagoas. Seu povo acolhedor e de bem com a vida proporciona uma experiência ainda mais agradável e faz do Rio um dos destinos mais procurados do mundo.

Búzios, onde natureza e sofisticação se misturam em plena harmonia!

A pequena Armação dos Búzios recebe turistas do mundo inteiro em busca de suas belas praias e suas noites de pura badalação. Frequentada por famos, intelectuais e celebridades do mundo inteiro, a cidade oferece uma grande opção de passeios e praias belíssimas. Com suas pousadas luxuosas, seus restaurantes cinco estrelas, e a famosa Rua das Pedras, a cidade é um dos balneários mais procurados da costa do estado do Rio de Janeiro. Venha conhecer esse lugar mágico e encantador.

@ Copy right Rio40graus OPeradora, Desenvolvido e hospedado Pela Travelsolution.com.br 21 8338 4991
Copy right